Certamente podemos dizer que o Super Saiyajin 3 é uma das transformações mais amadas pelos fãs de Dragon Ball. Essa forma é altamente misteriosa no anime, e por muito tempo os admiradores têm se perguntado sobre os segredos por trás desse nível que foi tão pouco explorado.
- Com a Alexa sua casa fica mais inteligente! Experimente por 30 dias e se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir mais detalhes!
Dentre as várias formas do Super Saiyajin, podemos dizer que o 3 se destaca por ser enigmático e fascinantes, deixando os fãs intrigados com seus aspectos ainda não conhecidos. Por isso trouxemos 5 fatos que talvez você não saiba sobre essa forma.
1 – Super Saiyan 3 quase teve cauda
Dragon Ball é famoso por designs únicos em seus personagens. Mas você sabia que o Akira Toriyama quase seguiu a visão inicial do anime?
A princípio, o mangaká planejava incluir uma cauda crescendo nos personagens ao se transformar em Super Saiyajin 3, mas esse elemento acabou sendo deixado para o Super Saiyajin 4.
2 – Força destrutiva da transformação
Se transformar em Super Saiyajin 3 é um alto risco. A imensa energia liberada pode não apenas devastar o ambiente ao redor, mas também colocar em perigo o próprio Saiyajin que a usa. Quando Goku alcança essa forma pela primeira vez, a energia liberada quase o destrói. Mesmo depois de dominar melhor a transformação, os efeitos sobre o planeta podem ser catastróficos.
3 – Estágio que pode ser omitido
Embora o Super Saiyajin 3 tenha sido uma transformação impactante na conclusão de Dragon Ball Z, podemos dizer que ela não é obrigatória, isso porque vimos em Dragon Ball GT e Dragon Ball Super, novas formas que ultrapassaram essa fase. Um exemplo disso é Vegeta, que alcançou as formas Super Saiyajin 4 e Super Saiyajin God, mas nunca se transforma em Super Saiyajin 3, sugerindo que essa fase pode não ser considerada essencial para todos os guerreiros.
4 – Limitações temporais
No anime, os criadores também demonstram as limitações da transformação Super Saiyajin 3. Embora ela seja uma forma poderosa, ela sobrecarrega extremamente o corpo do Saiyajin, o que permite que eles a mantenham apenas por um curto período, geralmente em torno de 30 minutos. Além disso, o uso intenso de energia acelera ainda mais o esgotamento do tempo disponível.
Na luta contra o Kid Boo, podemos perceber que mesmo o Goku descansando, não foi o suficiente para manter a transformação ativa. Muito pelo contrário, ele acabou ficando zerado ao ponto de nem conseguir se transformar em Super Saiyajin 1.
5 – A antecipação do Super Saiyajin 4
O Super Saiyajin 3 é uma transformação utilizada em situações excepcionais em Dragon Ball. Durante a primeira vez em que Goku se transforma nessa forma, ele tem um vislumbre breve da figura de um híbrido Saiyajin, uma mistura entre humanoide e macaco. Esse momento, interpretado por muitos como uma antecipação da forma Super Saiyajin 4, se torna um dos marcos mais memoráveis de Dragon Ball Z.
Confira também: Quando Vegeta se transforma em super saiyajin?