Se você maratonou a franquia dos X-Men deve ter ficado confuso com toda linha temporal dos mutantes. Os filmes não tem sua ordem cronológica por ordem de lançamento e isso acaba atrapalhando muitos fãs. No meio dessa confusão nós temos um filme em que o Charles Xavier acaba morrendo para Jean Grey.
Mas afinal, como o Charles Xavier voltou a vida?
Bom, o Professor X utilizou sua telepatia para transferir sua mente para um corpo vegetativo que estava no laboratório de Moira, e foi assim que ele sobreviveu.
Na cena pós-crédito do filme Wolverine – Imortal, temos a presença de Magneto e Charles Xavier juntos, o Logan acaba ficando confuso do porque o Professor X estava vivo. Mas como explicamos acima, o Xavier transferiu sua mente para outro corpo.
Na franquia dos X-Men existem vários furos de roteiro. Podemos citar o exemplo do Logan que teve suas garras de adamantium removidas, no entanto em filmes futuros ele misteriosamente estava com elas novamente.
Além disso, temos o caso do Dente de Sabre, que é revelado como irmão do Logan, mas no primeiro filme dos X-Men não consegue reconhecê-lo.
Confira também: Patrick Stewart de volta como Professor Xavier no UCM?