Twitter é uma das maiores redes sociais da atualidade. Uma grande quantidade de pessoas utiliza essa plataforma desde 2006 quando foi lançada por Jack Dorsey, Noah Glass, Biz Stone e Evan Williams.
Certamente a plataforma possui uma influência significativa no contexto da comunicação global. Por meio de uma interface simples e altamente eficaz, o Twitter revolucionou a forma como as pessoas se interagem, trocam informações e manifestam suas visões. Porém, agora os usuários estão bem próximos de ver o fim do pássaro azul.
Recentemente, o bilionário Elon Musk divulgou que ele renomeará o Twitter para “X”. Com essa alteração, os usuários se despedirão do icônico pássaro azul, para dar as boas-vindas (ou não) ao novo logo, que apresenta a vigésima quarta letra do alfabeto romano.
Elon Musk realizou uma enquete em seu perfil, perguntando aos usuários se preferiam o preto ou o branco, e a opção preta saiu vitoriosa. Com a transformação, a plataforma sofrerá uma grande mudança na identidade visual, trocando o layout azul pela cor preta. Confira o que Musk disse:
"Em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos"
Por volta das 15h no horário de Brasília, Musk fez um anúncio importante, informando que o domínio www.x.com agora está automaticamente redirecionado para o Twitter.
Além disso, o magnata fixou em seu perfil do Twitter um vídeo breve apresentando uma letra X com diversos efeitos de partículas, sugerindo que possa ser o novo logo em questão.
— Elon Musk (@elonmusk) July 23, 2023
Confira também: É possível ganhar dinheiro usando o ChatGPT?