Certamente podemos dizer que o Tom Cruise é um dos nomes mais destacados da indústria cinematográfica. Ao longo de sua carreira, o ator estrelou diversos filmes icônicos de Hollywood, como ‘Entrevista com o Vampiro’, ‘Missão Impossível’, ‘Magnólia’, ‘Top Gun – Ases Indomáveis’, entre outros.
- Experimente o Fire TV Stick da Amazon por 30 Dias. Se não gostar, receba todo seu dinheiro de volta. Clique aqui e adquira o seu na Amazon
Contudo, apesar de todo o sucesso desse ator, poucos sabem que, em meados dos anos 2000, a Marvel tentou contratá-lo para uma de suas principais franquias. Se o estúdio tivesse conseguido, Cruise teria interpretado o icônico Tony Stark, mais conhecido como o Vingador, Homem de Ferro.
No livro “The Reign of Marvel Studios” (2023), Joanna Robinson, Dave Gonzales e Gavin Edwards detalham o funcionamento do Universo Cinematográfico Marvel nas últimas duas décadas. Eles explicam que Cruise não assumiu o papel de Homem de Ferro por razões financeiras.
Confira:
"Dez anos antes, quando os direitos do Homem de Ferro estavam na 20th Century Fox, Tom Cruise, então com trinta e quatro anos, flertou com a ideia de interpretar Stark... De acordo com Kevin Feige, no entanto, os honorários pedidos por Cruise na época eram mais do que até mesmo um estúdio lucrativo como a Fox estava disposto a arriscar em uma propriedade de super-herói não testada."
Naquela época, a Disney ainda não possuía os direitos do UCM, e a ideia para a franquia estava apenas no papel. Com a rejeição de Tom Cruise, Robert Downey Jr., um ator cuja carreira estava em declínio, emergiu como a opção para o papel.
Porém, agora que tudo está resolvido com a Disney, há uma grande possibilidade de grandes astros aparecerem em futuros filmesdo UCM. Além disso, podemos afirmar que os rumores sobre a participação de Tom Cruise em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ fizeram com que a Marvel voltasse a prestar bastante atenção no astro.
Confira também: Tom Cruise como Homem de Ferro Superior pode acontecer?