Pesquisar

Porque a Nami traiu o Luffy

nami traiu o luffy
Nami – Divulgação

Se você é fã de One Piece, já deve ter se perguntado o por que Nami traiu o Luffy e o restante dos Chapéus de Palha no início do anime? A princípio, a atitude dela pode parecer uma quebra de confiança. Mas, como toda boa história, há muito mais por trás dessa “traição” do que se vê na superfície.

N história vimos Nami tinha um acordo com Arlong, o temido pirata homem-peixe, que controlava sua vila, Cocoyashi. Ela se juntou ao bando de Arlong com um objetivo claro: desenhar mapas e, em troca, juntar 100 milhões de Berries para comprar a liberdade de sua vila. Esse era o único jeito que ela via para salvar sua família e amigos da opressão de Arlong.

Além disso, muitos esquecem é que Nami traiu o Luffy e os Chapéus de Palha por causa desse acordo. Mesmo se apegando ao grupo, ela sentia que sua prioridade máxima era libertar sua vila. Arlong, por sua vez, se aproveitou dessa lealdade e a manipulou, fazendo com que ela parecesse uma traidora, quando na verdade, ela estava lutando por algo maior. Trair Luffy foi uma estratégia desesperada de sobrevivência, não uma escolha egoísta.

Mas quando Luffy descobre a situação, ele não pensa duas vezes em ajudá-la. Esse é o ponto onde a traição de Nami se transforma em redenção. No final, o sacrifício que ela fez mostra que, mesmo quando Nami traiu o Luffy, suas intenções eram puras.

Confira também: Qual ep Sasuke descobre a verdade sobre Itachi