Ao longo de oito filmes, o Homem-Aranha enfrentou diversas ameaças no cinema. Contudo, nem mesmo os vilões mais poderosos ou a crise do multiverso em ‘Sem Volta Para Casa’ se aproximaram da intensidade do maior desafio que Peter Parker, interpretado por Tobey Maguire, teve que superar na sua trilogia.
- Com a Alexa sua casa fica mais inteligente! Experimente por 30 dias e se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir mais detalhes!
Você certamente deve se lembrar que o amigão da vizinhança perdeu suas habilidades no segundo filme dirigido por Sam Raimi. Mas afinal, qual foi a razão por trás da perda dos poderes do Homem-Aranha no segundo filme?
A princípio, Peter estava enfrentando dificuldades em equilibrar suas relações pessoais com a pressão do trabalho, o que o levou a um colapso físico e mental, o que resultou na perda de seus poderes como Homem-Aranha.
Isso ficou mais evidente e uma frase que ele soltou em ‘Sem Volta para Casa’. Houve um momento descontraído entre os heróis. Durante a conversa sobre as vantagens das teias orgânicas, o veterano admitiu que, em um momento de crise, ele ficou sem as teias.
Vale lembrar que os poderes do Homem-Aranha falham pela primeira vez enquanto ele sobrevoava a cidade. Isso ocorreu logo após ele ter perdido a exibição da peça de Mary Jane Watson, chegando atrasado para o início do espetáculo. Para piorar a situação, ao sair do teatro, ele testemunha sua amada beijando outro homem. E tudo isso aconteceu porque, no trajeto para a peça, o cabeça de teia teve que intervir para deter bandidos que estavam fugindo de um assalto.
Confira também: Como o Pantera Negra conseguiu seus poderes?