Pesquisar

Porque o Homem Aranha perde os poderes no segundo filme?

homem aranha tobey maguire
Homem Aranha – Divulgação

Ao longo de oito filmes, o Homem-Aranha enfrentou diversas ameaças no cinema. Contudo, nem mesmo os vilões mais poderosos ou a crise do multiverso em ‘Sem Volta Para Casa’ se aproximaram da intensidade do maior desafio que Peter Parker, interpretado por Tobey Maguire, teve que superar na sua trilogia.

Você certamente deve se lembrar que o amigão da vizinhança perdeu suas habilidades no segundo filme dirigido por Sam Raimi. Mas afinal, qual foi a razão por trás da perda dos poderes do Homem-Aranha no segundo filme?

A princípio, Peter estava enfrentando dificuldades em equilibrar suas relações pessoais com a pressão do trabalho, o que o levou a um colapso físico e mental, o que resultou na perda de seus poderes como Homem-Aranha.

Isso ficou mais evidente e uma frase que ele soltou em ‘Sem Volta para Casa’. Houve um momento descontraído entre os heróis. Durante a conversa sobre as vantagens das teias orgânicas, o veterano admitiu que, em um momento de crise, ele ficou sem as teias.

Vale lembrar que os poderes do Homem-Aranha falham pela primeira vez enquanto ele sobrevoava a cidade. Isso ocorreu logo após ele ter perdido a exibição da peça de Mary Jane Watson, chegando atrasado para o início do espetáculo. Para piorar a situação, ao sair do teatro, ele testemunha sua amada beijando outro homem. E tudo isso aconteceu porque, no trajeto para a peça, o cabeça de teia teve que intervir para deter bandidos que estavam fugindo de um assalto.

Confira também: Como o Pantera Negra conseguiu seus poderes?