Os Vingadores são os heróis mais poderosos da Terra. Teoricamente eles são uma super equipe preparada para enfrentar qualquer ameaça ao planeta. No entanto, quando Thanos apareceu pela primeira vez, nossos heróis não estavam juntos, você lembra o porque isso aconteceu?
- Com a Alexa sua casa fica mais inteligente! Experimente por 30 dias e se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir mais detalhes!
Bom, a resposta está no filme ‘Capitão América: Guerra Civil’. Neste filme vimos que os Vingadores se separaram devido a uma divergência em relação ao Ato de Registro, uma legislação proposta pelo governo que exigia que os super-heróis operassem somente sob o controle das autoridades.
De um lado, tínhamos o Capitão América, que se opõe ao controle do governo. Ele acredita que os Vingadores devem ter autonomia para proteger o mundo sem restrições burocráticas. Ele recebeu o apoio de alguns membros do grupo, incluindo o Falcão, o Gavião Arqueiro e a Feiticeira Escarlate.
Por outro lado, temos o Homem de Ferro, que acreditava que os Vingadores precisam ter um controle. Ele se sente culpado pelas mortes causadas pela equipe e acredita que é necessário responsabilidade e supervisão para evitar tragédias futuras. Alguns membros como Viúva Negra, Máquina de Combate, Visão apoiaram sua opinião.
Os únicos que não estavam envolvidos nessa confusão foram o Thor e o Hulk. Ambos estavam em Sakaar, enquanto os heróis mais poderosos da Terra brigavam entre si.
Um detalhe interessante é que quando o Hulk chega na Terra ele pede para o Tony ligar para o Steve Rogers. A princípio, Stark recusa, dizendo que eles não estavam se falando.
Confira também: Porque o Hulk não aparece em Guerra Infinita?