Provavelmente você já deve ter ouvido falar que o Goku nunca foi um bom pai para o seus filhos. Contudo, quando refletimos sobre seu papel como pai de Gohan e Goten, vimos que ele teve alguns momentos bem emocionantes.
- Com a Alexa sua casa fica mais inteligente! Experimente por 30 dias e se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir mais detalhes!
Mesmo não adotando um estilo de paternidade convencional, Goku já demonstrou amor e cuidado por seus filhos em diversas situações. Por isso, em comemoração ao dia dos pais que está próximo, compilamos 4 momentos que o nosso protagonista demonstrou ser um bom pai!
1- Primeiro sacrifício
Nós primeiros episódios de Dragon Ball Z, vimos o Gohan ser capturado pelo Raditz, que aproveitou a presença do jovem para tentar forçar o protagonista a cometer atos terríveis. Porém, na luta final Goku sacrificou sua vida para derrotar Raditz e proteger a Terra, deixando seu filho Gohan órfão de pai, mas garantindo um futuro seguro.
2- Quebrou a regra do outro mundo
Você sabia que o Goku já quebrou a regra do outro mundo? Ele fez isso no filme ‘Dragon Ball Z: A Batalha nos Dois Mundos’ com o objetivo de salvar a vida de seu filho.
Este longa se passa depois da saga Cell, nele vimos o nosso protagonista se teletransportar e golpear Bojack no rosto para livrar o Gohan da morte. No entanto, é válido mencionar que esse evento não foi canônico, afinal se trata de um um longa-metragem.
3- Morreu pelo Gohan
Goku sempre deixou evidente seu afeto pelo Gohan. Apesar de cometer vários erros com seu filho na saga Cell, vimos sua redenção ao sacrificar para salvar o Gohan e a Terra novamente. Ele fez isso após o Cell se alto explodir durante o próprio torneio.
4- Foi para outro planeta para salvar seu filho
Também não podemos esquecer que o Saiyajin embarcou em uma jornada para Namekusei com a determinação de resgatar seu filho e seus amigos dos perigos naquele planeta. Durante a viagem, ele aproveitou o tempo para aprimorar suas habilidades.
Ao chegar no planeta Nameko, vimos que ele constantemente se preocupava com seu filho, até mesmo durante os combates.
Por fim, podemos concluir que o Goku não é a melhor figura paterna que temos. Contudo, assim como os pais no mundo real, o personagem precisa lidar com suas imperfeições e desafios para se tornar uma pessoa melhor.
Confira também: Porque o Gohan é mais forte que o Goku?