Porque o Gohan é mais forte que o Goku?

gohan mistico
Gohan Místico – Divulgação

“Gohan é mais forte que Goku e Vegeta”, isso foi o que Akira Toriyama criador de Dragon Ball afirmou em entrevistas. Mas afinal será que isso é verdade mesmo? Será que o filho do Goku é o guerreiro mais poderoso de todo universo?

Se você acompanha o anime e o mangá de Dragon Ball, com certeza vai descordar dessa afirmação, já que o personagem ultimamente está muito mal aproveitado na obra.

No entanto, o biólogo e fã de Dragon Yudai Okuyama concorda com a afirmação do Akira Toriyama. A explicação dele é a seguinte:

"A força do personagem é resultante da heterose, termo usado para descrever quando um sucessor de origem híbrida se beneficia das vantagens biológicas de ambos os seus progenitores, e acaba se tornando mais forte que ele." 

Mas na realidade mesmo todos sabemos que o personagem mais forte depende apenas do criador e dos roteiristas da história.

Confira Também:

Por isso se a qualquer momento quiserem transformar o filho do Goku no ser mais poderoso do universo vai ser coerente. Isso porque o personagem já demonstrou habilidade e potencial para isso.

Vale lembrar que na saga Boo o Gohan superou o Goku com a sua forma mística.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.