Porque o Homem de Ferro e Capitão América lutam?

homem de ferro vs capitao america
Iron Man vs Cap – Divulgação

O Homem de Ferro e o Capitão América são os dois principais pilares dos Vingadores. Nas HQs vimos várias vezes os dois lutarem e também se ajudarem. Por isso a maioria dos fãs vêem os dois como líderes do grupo.

No filme Capitão América Guerra Civil, nós vimos nas telonas um combate entre Steve Rogers e Tony Stark. Mas afinal, porque o Homem de Ferro e Capitão América lutam em Guerra Civil?

Bom, tudo começou em Sokivia. Após o combate entre os Vingadores e o vilão Ultron, o governo dos Estados Unidos resolveu interferir nas ações dos heróis (controlá-los). Foi apresentado um tratado e uma parte dos Vingadores aceitaram e a outra parte não.

Steve não quis assinar o tratado pois ele dizia que perderiam sua liberdade. Homem de ferro assinou pois ficou sabendo que um dos estudantes que havia ganhado uma bolsa morreu em Sokivia com toda destruição causada.

Nesse meio tempo apareceu o Bucky Barnes (Soldado Invernal), ele estava sendo controlado pelo Barão Zemo que queria desmantelar os Vingadores, e foi exatamente o que ele conseguiu. Bucky no passado foi forçado a matar o pai e a mãe de Tony Stark.

Após o Tony descobrir isso, ele tentou matar o Bucky e se vingar. Obviamente o Capitão América não ia deixar o Tony matar seu melhor amigo. Isso resultou no combate final entre Homem de Ferro e Capitão América.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.