Improviso de Robert Downey Jr. mudou o UCM

robert downey jr
Robert Downey Jr – Divulgação

Em 2008, o lançamento de ‘Homem de Ferro’ deu início ao UCM (Universo Cinematográfico da Marvel), o longa gerou um cenário repleto de filmes de super-heróis. O astro Robert Downey Jr foi bastante elogiado por sua interpretação carismática e abordagem inovadora.

Contudo, talvez você não saiba que esse ator improvisou bastante na maioria dos filmes que participou. No entanto, foi em uma cena específica do seu primeiro filme como Tony Stark que mudou o rumo da história da Marvel.

Kevin Feige, o chefão e presidente da Marvel Studios, afirmou que o próprio ator realizou espontaneamente um dos momentos mais marcantes do filme diante das câmeras.

Na cena final de ‘Homem de Ferro’, o brilhante gênio, bilionário, playboy e filantropo anunciou em plena coletiva de imprensa, a frase “Eu sou o Homem de Ferro”. Essa simples frase mudou completamente a trajetória do personagem e até serviu como suas últimas palavras.

Ao contrário de muitos outros super-heróis, Tony Stark abraçou sua identidade heroica e não se escondeu por trás de um alter ego secreto.

Por fim, Feige não achou necessário cortar a improvisação de Robert Downey Jr., pois ela se encaixava bem no personagem dos quadrinhos. Além disso, ele enfatizou a importância do equilíbrio ao adaptar personagens, e essa atuação espontânea inspirou vários atores da Marvel.

Confira também: Robert Downey Jr de volta como Homem de Ferro?

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.