Pesquisar

O que a crítica achou de Besouro Azul?

besouro azul
Besouro Azul – Divulgação

Faltando apenas uma semana para a estreia de Besouro Azul, críticos especializados já tiveram a chance de assistir à mais recente criação da DC. As reações iniciais ao recém-lançado filme, adaptado das histórias em quadrinhos da editora, começaram a ser compartilhadas na internet. Essas impressões asseguram que o filme é um notável triunfo tanto para a DC quanto para a representação latina no mundo cinematográfico.

Inicialmente, a equipe concebeu o projeto para lançamento no HBO Max, porém, várias transformações o levaram a se tornar uma obra cinematográfica. Como resultado, o filme protagonizado por Xolo Maridueña e pela atriz brasileira Bruna Marquezine chegará aos cinemas, sucedendo uma sequência de produções da DC que receberam críticas negativas, como The Flash, Shazam: Fúria dos Deuses e Adão Negro. No entanto, desta vez, os críticos sustentam que o projeto se destaca de forma positiva.

Umberto Gonzales, do The Wrap, escreveu:

"Besouro Azul chegou e os latinos finalmente têm um super-herói próprio refletido nas telonas. O filme é tão incrivelmente bom, tão único, e entrega em todos os aspectos, dando ao gênero de super-heróis o tempero de que precisava. A trilha sonora synthwave do filme, inspirada em Tangerine Dream, também é incrível!"

Fico Cangiano, do CineXpress e membro do Critic’s Choice, elogiou:

"Fico feliz em reportar que Besouro Azul de Angel Manuel Soto é definitivamente uma ótima experiência nos cinemas! Não só é uma introdução fantástica para Jaime Reyes como personagem/herói, também é uma carta de amor à cultura latina, que foca na família como base. Divertido, cheio de ação estilosa, com ótimos efeitos visuais (o traje parece fantástico), e muito coração, o primeiro filme live-action do Besouro Azul é uma vitória para os fãs de longa data e para o futuro do DCU."

Griffin Schiller, do FilmSpeak, também apontou que o longa é uma vitória para a DC:

"Besouro Azul é uma vitória gigantesca para a DC e a introdução elétrica do primeiro herói do DCU. A performance carismática de Xolo Maridueña ancora de modo confiante essa jornada synthwave íntima de família, herança e propósito. Uma versão refrescante e cativante das histórias de origem!"

Por sua vez, Brandon Davies, do ComicBook, apontou alguns problemas com o filme:

"O filme de Besouro Azul foi majoritariamente ótimo. Às vezes bobo ou infantil demais para mim, mas muito me fez rir alto (George Lopez!). O traje prático é incrível. A representação latina é fantástica. Gostei dos riscos focados na família, a ação é bastante sólida. No geral, é divertido."

Por fim, vale destacar que o longa vai estrear em 17 de agosto nas telonas mundiais. Agora só resta esperar e analisar se o público vai aceitar bem o filme.

Confira também: Cena deletada de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.