Tecnologia

ChatGPT com GPT-4 já está disponível de graça! Veja como utilizar

ChatGPT 4 – Divulgação

Anunciado na última segunda-feira (13), o novo modelo da OpenAI, denominado GPT-4o, já está sendo disponibilizado para usuários não assinantes. Ele promete respostas mais rápidas e ágeis, além de oferecer resultados da internet em tempo real. No Brasil, o GPT-4o pode ser utilizado gratuitamente por quem acessa o ChatGPT.

A princípio, todos os usuários que acessarem a plataforma a partir de hoje, verão a mensagem “Apresentamos o GPT-4o” e, em inglês, o seguinte aviso: “Você agora tem acesso limitado ao nosso mais recente modelo, o GPT-4o. Ele é mais inteligente, entende imagens, pode navegar na web e fala mais idiomas.”

Como usar o GPT-4o gratuitamente

Para utilizar o GPT-4o gratuitamente, basta acessar o ChatGPT e começar a interagir com o chatbot.

  1. Acesse chatgpt.com ou baixe o aplicativo (disponível para Android e iOS);
  2. Faça login na sua conta ou use como convidado (sem necessidade de login);
  3. Clique em “Experimentar” na janela que aparece na tela;
  4. Comece a interagir com a IA.

Se a mensagem sobre a disponibilidade do GPT-4o no ChatGPT não aparecer, isso indica que a função ainda não foi liberada para sua conta. Nesse caso, você precisará esperar essa novidade chegar para o seu ChatGPT.

O que faz o novo GPT-4o?

Certamente o novo modelo do ChatGPT é capaz de processar mais informações em menos tempo, ampliando sua capacidade de interpretar os dados compartilhados.

Além disso, ele é multimodal, permitindo interação através de áudio, vídeo, foto ou texto, e fornecendo respostas precisas em todos esses formatos.

A modalidade de conversa que transforma o ChatGPT em uma espécie de amigo virtual também se tornou mais rápida. Agora, a IA interpreta o que você diz com maior velocidade e responde de maneira mais ágil.

No entanto, a grande novidade é que agora os usuários do ChatGPT gratuito podem acessar a internet em tempo real, algo que antes só estava disponível para assinantes do ChatGPT Plus, diretamente através da web, do aplicativo para desktop ou dos apps para iPhone e Android.

A inteligência artificial agora também oferece links nas respostas, uma funcionalidade que concorrentes como o Copilot da Microsoft e o Gemini do Google já ofereciam.

Por fim, é importante ressaltar que, de acordo com a OpenAI, o GPT-4o possui recursos limitados para usuários não pagantes. Isso é uma estratégia da empresa para incentivar as pessoas a assinarem o serviço com recursos adicionais.

Confira também: É possível ganhar dinheiro usando o ChatGPT?

Rilker

Fã de filmes e séries de ação. Ligado em tudo que acontece na Cultura Pop, principalmente sobre Marvel e DC.

Postagens recentes

Nubank é brasileiro? Esse é um banco nacional?

Se você já ouviu falar do famoso roxinho, provavelmente já quis saber se Nubank é brasileiro ou estrangeiro?

15 horas atrás

O que fazer quando a Echo Dot não responde

A Echo Dot é um dos dispositivos mais populares entre assistentes virtuais da Amazon. Mas afinal, o que fazer quando…

4 dias atrás

Como Assistir Dragon Ball em Ordem?

Se você é fã de Dragon Ball ou está começando agora, provavelmente já se perguntou qual é a ordem cronológica…

1 semana atrás

WandaVision terá sequência?

WandaVision foi uma das principais séries da Marvel em 2021. Mas afinal, teremos uma sequência dessa grande produção da Disney?

2 semanas atrás

Banco Inter é bom? É seguro investir nesse banco?

Se você está procurando um banco digital, certamente já ouviu falar do laranjinha. Mas afinal, será que o Banco Inter…

2 semanas atrás

Capitão Pátria conseguiria derrotar o Superman?

Se você é fã de quadrinhos e séries de super-heróis, provavelmente já se perguntou: "Capitão Pátria conseguiria derrotar o Superman?".

2 semanas atrás

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você concorda com estas condições.

Ler mais