Pesquisar

Porque o Tony Stark tem um reator?

tony stark
Tony Stark – Divulgação

O Homem de Ferro é um dos personagens mais conhecidos do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel). Sua história é realmente admirável e interessante, mas você já se perguntou porque o Tony Stark tem um reator no meio do peito?

Essa é uma dúvida bem comum de várias pessoas que assistiram a muito tempo o primeiro filme do Homem de Ferro. É neste longa que que vimos o surgimento de um dos maiores super heróis da Terra.

No primeiro filme do Homem de Ferro é revelado que Tony Stark tem um reator em seu peito porque ele foi gravemente ferido em uma explosão durante um ataque que recebeu no Afeganistão. Para salvar sua vida, ele teve que criar um dispositivo que usa tecnologia avançada para manter a sua condição estável, fornecendo energia para o seu corpo e mantendo os estilhaços de metal longe do seu coração.

Em Homem de Ferro 2 nós vimos que essa tecnologia estava matando o Tony, isso porque o reator arc funcionava com um elemento chamado paládio, que estava envenenando lentamente seu corpo com o tempo. Porém, nosso herói conseguiu substituir seu reator arc antigo por um novo, com um elemento diferente que não o envenena.

Confira também: Porque o Homem de Ferro e Capitão América lutam?

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.