Tecnologia

Como ligar o Fire TV Stick

Fire TV Stick – Divulgação

O Fire TV Stick da Amazon é uma excelente maneira de transformar sua TV comum em uma Smart TV, permitindo acesso a uma ampla variedade de serviços de streaming, como Amazon Prime Video, Netflix, Disney+ e muitos outros. No entanto, muitos possuem dificuldades em ligar o Fire TV Stick, por este motivo trouxemos passo a passo sobre como ligá-lo.

  • Assine o Amazon Prime e experimente o Prime Video por 30 Dias Grátis no seu Fire TV Stick. Clique aqui!

Ao desembalar o seu Fire TV Stick, você deverá primeiramente conectá-lo a sua TV. Para fazer isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Localize a porta HDMI: Verifique a parte traseira da sua TV em busca de uma porta HDMI disponível. O Fire TV Stick se conectará a esta porta.
  2. Conecte o Fire TV Stick: Insira o Fire TV Stick na porta HDMI da sua TV. Se necessário, use o extensor HDMI fornecido para facilitar a conexão, especialmente se houver pouco espaço ao redor da porta HDMI.
  3. Conecte o cabo USB: Conecte uma extremidade do cabo USB ao Fire TV Stick e a outra extremidade ao adaptador de energia. Em seguida, conecte o adaptador de energia a uma tomada elétrica.

Se você estiver com dificuldades, pesquise um tutorial no YouTube. Existe diversos vídeos ensinando a conectar o dispositivo em diferentes tipos de televisão.

Ligando o Fire TV Stick

Depois de conectar o dispositivo da Amazon à sua televisão, o próximo passo é ligar sua TV. Assim que a TV estiver ligada, procure pelo botão “Source” ou “Input” no controle remoto. Porém, em alguns modelos, esse botão pode ser representado por um ícone de seta ➔ apontando para direita ou esquerda. Pressione esse botão e selecione a opção HDMI na lista de entradas disponíveis. Isso permitirá que você acesse o Fire TV Stick e comece a desfrutar de todo o conteúdo disponível.

Desligando o Fire TV Stick

Para desligar o Fire TV Stick, basta pressionar e segurar o botão de energia no controle remoto. Isso colocará o Fire TV Stick em modo de espera. Você também pode desligá-lo diretamente na configuração do dispositivo.

Caso você queira retornar para sua televisão novamente basta pressionar o botão “Source”, “Input” ou a ➔ que mencionamos anteriormente.

Em conclusão, seguindo este passo a passo, você poderá ligar o Fire TV Stick facilmente e começar a desfrutar de uma vasta seleção de entretenimento sob demanda na sua TV. Aproveite o seu novo dispositivo de streaming!

Confira também: O que fazer quando o Fire TV Stick não funciona?

Rilker

Fã de filmes e séries de ação. Ligado em tudo que acontece na Cultura Pop, principalmente sobre Marvel e DC.

Postagens recentes

Fire TV Stick pega TV aberta?

O Fire TV Stick é um dos produtos mais vendidos na Amazon atualmente. Mas afinal, o Fire TV Stick pega…

8 horas atrás

Por que o Trunks é o grande herói de Dragon Ball Z

Quando pensamos nos heróis de Dragon Ball Z, é fácil lembrar do Goku e Vegeta. Mas você sabia que o…

6 dias atrás

Foi divulgado as primeiras imagens oficiais de Capitão América 4

Capitão América 4 foi o ponto alto da CinemaCon 2024. E para aumentar o hype, a Marvel Studios revelou as…

2 semanas atrás

4ª temporada de The Boys está completamente concluída

A tão esperada volta de The Boys está próxima, e seu próprio criador ofereceu novidades. Veja quando a série deve…

2 semanas atrás

Nubank é conta corrente ou poupança?

Você provavelmente já ouviu falar do Nubank, certo? Mas, afinal, você já se perguntou se o Nubank é uma conta…

2 semanas atrás

Marvel pode escolher herói inesperado como líder dos Vingadores

A Marvel planeja encerrar a saga do Multiverso com mais um filme dos Vingadores. Mas afinal, quem será o líder…

3 semanas atrás

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você concorda com estas condições.

Ler mais